Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-03-2012

SECÇÃO: Informação

Basto Vida já rastreou 100 alunos no Externato S. Miguel de Refojos

Rastreios foram efetuados no Posto Móvel de Atendimento ao Cidadão
Rastreios foram efetuados no Posto Móvel de Atendimento ao Cidadão
Na sequência do programa de saúde que a Basto Vida está a levar a cabo junto dos alunos e da comunidade educativa do Externato de S. Miguel de Refojos foram já efetuados 100 rastreios de enfermagem e audiologia.
Este número é o resultado das três iniciativas desenvolvidas pela cooperativa Basto Vida nos dias 13 e 27 de fevereiro e no dia 5 de março, que pretende chegar aos 510 alunos do 10.º ao 12.º ano do ensino regular e profissional do Externato de S. Miguel.
De salientar que os rastreios de saúde realizam-se semanalmente, às segundas-feiras, entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30, naquele espaço educativo.
Avaliar os parâmetros de saúde, nomeadamente a tensão arterial, frequência cardíaca, peso, altura, índice de massa corporal, perímetro abdominal, glicemia (se necessário), colesterol, espirometria, SPO2 e eletrocardiograma, são os objetivos desta iniciativa.
foto
O programa de rastreios de saúde da Basto Vida prevê, ainda, a realização de rastreios audiológicos efetuados por um audiologista que procede a um conjunto de exames indolores, inofensivos, fáceis e rápidos que avaliam o estado de cada um dos participantes. Este rastreio consiste no preenchimento de um questionário/anamnese por parte do participante, sendo posteriormente realizada a otoscopia e o audiograma tonal via aérea.
Estas são por isso, algumas das ações a levar a cabo no âmbito do Plano de Atividades aprovado para o presente ano por esta Cooperativa que tem como objeto principal a prestação de serviços de interesse geral e a promoção do acesso dos cidadãos a bens e serviços essenciais, designadamente apoio social e cuidados de saúde, na área do Município de Cabeceiras de Basto e no âmbito das atribuições e competências fixadas aos Municípios.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.