Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-03-2012

SECÇÃO: Informação

China Pereira preside a sessão de esclarecimento sobre Doença de Parkinson

Sessão decorreu no Auditório do Centro Hípico
Sessão decorreu no Auditório do Centro Hípico
No passado dia 16 de Março de 2012, realizou-se no Auditório de Centro Hípico, em Vinha de Mouros, Cabeceiras de Basto, uma “Sessão de Esclarecimento Sobre o Tema A DOENÇA DE PARKINSON”. Esta Sessão, contou com um ilustre painel de que fizeram parte, o neurologista Dr. Miguel Gago, a fisioterapeuta Dra. Catarina Jacome, Carlos Jordão doente de Parkinson que deu o seu testemunho sobre a doença e o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Serafim China Pereira que presidiu e moderou a mesa.
Esta iniciativa partiu da Delegação Portuguesa Doentes De Parkinson (Braga/Vila Real), que tem como delegada a Dra. Paula Aldeia e colaboradores Ana Mota, Luís Correia e Sónia Dourado.
O Presidente da Assembleia Municipal presidiu à sessão
O Presidente da Assembleia Municipal presidiu à sessão
O balanço foi bastante positivo, tendo atraído público não só do concelho, mas também de outras localidades como Fafe, Vieira do Minho, Guimarães e Porto, a quem a organização aproveitou para agradecer.
A Sessão de Esclarecimento contou com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, da Emunibasto e da Junta de Freguesia de Refojos, entidades a quem a organização agradece pelo empenho e disponibilidade na realização desta iniciativa.
Na oportunidade, a organização agradeceu igualmente a todos aqueles que apoiaram e colaboraram com esta causa.
Esta sessão foi a primeira de várias ações a realizar em Cabeceiras de Basto por esta Delegação com o objetivo de de sensibilizar e esclarecer a população para a doença e seu impacto nas famílias em particular e na sociedade em geral. Assim sendo, a próxima iniciativa a realizar será uma “Marcha Contra a Doença de Parkinson”, a ter lugar no no próximo dia 14 de Abril, para sinalizar o Dia Mundial dos Doentes de Parkinson. Uma iniciativa cuja participação é aberta a toda a população, que desde já a que organização convida para se juntar e apoiar esta causa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.