Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-02-2012

SECÇÃO: Última Página

Semana da Floresta e da Primavera de 19 a 25 de março

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Emunibasto EEM, promovem de 19 a 25 de março, mais uma Semana da Floresta e da Primavera.
Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivos sensibilizar a população para as questões ambientais e para a necessidade de preservar o meio ambiente e potenciar o uso múltiplo da floresta.
Desportos radicais, passeios pedestres, jogos tradicionais, gincana de garranos, oficinas criativas e de expressão plástica, peddy papper, caça ao tesouro, exposições, plantação de árvores, assim como, um Baile de Primavera e um desfile de moda, são algumas das ações a desenvolver em vários espaços concelhios, direccionados para as diferentes faixas etárias da população.
Ao que apuramos, estão igualmente previstas visitas ao ’Parque Florestal - Floresta Verde’ onde serão realizadas ações de limpeza, retrancha e poda de árvores. Prevista está também a promoção gastronómica do Cabrito das Terras Altas do Minho, nos restaurantes aderentes, no âmbito dos fins-de-semana gastronómicos.
De referir que esta iniciativa conta com a colaboração de várias entidades, tais como o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e Externato S. Miguel de Refojos, Bombeiros Voluntários de Cabeceiras de Basto, as Associações Encanto Radical, Antigos Atletas do Atlético Cabeceirense e Roladores de Basto, entre outros, que durante esta Semana enaltecem a Floresta e festejam a chegada da Primavera.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.