Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 27-02-2012

SECÇÃO: Informação

Museu das Terras de Basto promove atividades educativas

foto
No âmbito do programa lúdico e pedagógico definido pelo Museu das Terras de Basto para o presente ano letivo, decorreu no dia 16 de fevereiro, mais uma visita escolar. O Jardim de Infância do Arco de Baúlhe deslocou-se ao Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe, para conhecer aquele equipamento cultural e ouvir a técnica do Museu, Fátima Carvalho, contar-lhes a história do “Pequeno comboio”, enquanto eram projectadas imagens alusivas à mesma.
No final da história gerou-se um pequeno diálogo com as crianças sobre o que tinham ouvido. Seguiu-se um ateliê de pintura, no qual as crianças foram desafiadas a pintar um comboio tão colorido e alegre como o protagonista da história.
Esta atividade foi filmada pela RTP e transmitida no passado dia 23 de fevereiro, no programa televisivo «Portugal no Coração.
De referir que o Museu das Terras de Basto dinamiza várias atividades pedagógicas ao longo do ano, proprocionando às escolas visitas gratuitas a este espaço de conhecimento e de lazer, bastando para tal fazer marcação prévia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.