Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-02-2012

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Executivo Cabeceirense reuniu

Sob a presidência do Engº Joaquim Barreto, reuniu no dia 26 de janeiro, no edifício dos Paços do concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Segundo informação divulgada, dos assuntos tratados, destaque para a atribuição de um voto de reconhecimento, por parte da Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva, à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, pelo apoio prestado às atividades realizadas na Pista de Pesca Desportiva de Cavez, neste concelho, na época 2011.

Associações
agradecem apoios

Na reunião, a Câmara Municipal registou os agradecimentos enviados por várias coletividades, nomeadamente, Rancho Folclórico ‘Os Camponeses de rosa’, Associação dos Amigos de Basto e Grupo de Motard ‘Os Bastos’, pelos apoios que prestou - logísticos e financeiros – que permitiram a realização de iniciativas constantes nos seus planos de atividades. De referir que a atribuição destes apoios, se enquadra na política municipal que tem sido posta em prática, de estabelecer parcerias com diferentes agentes locais capazes de fomentar o dinamismo associativo e o desenvolvimento sócio-económico desta terra de Basto.
Ainda no que às parcerias diz respeito, o executivo Cabeceirense decidiu aceitar a proposta remetida pela Associação Bandeira Azul da Europa, no seguimento do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, com o objetivo de desenvolver neste concelho, o programa Eco-Escolas. Um programa que é uma metodologia de aplicação da Agenda 21 Escolar e que contribui também para o desenvolvimento do processo Agenda 21 no Município. A existência de escolas com bandeira verde é um indicador de desenvolvimento sustentável pelo qual o concelho de Cabeceiras de Basto tem vindo a pugnar.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.