Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-02-2012

SECÇÃO: Informação

Autarquia apoia investidores

Ainda na sequência das principais deliberações tomadas na última reunião camarária, destaca-se entre outros assuntos, a autorização concedida para a transmissão de posição contratual do lote nº 5 do Loteamento da Zona Industrial da Ranha, na freguesia de Abadim, deste concelho, assim como, a prorrogação dos prazos para o início das construções na Zona Industrial de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau).
Trata-se de duas singelas medidas que visam apoiar os investidores neste concelho, tendo em conta a actual conjuntura sócio-económica, e que, uma vez autorizadas, permitem agilizar procedimentos e/ou atenuar dificuldades sentidas.
Recorde-se que o Município de Cabeceiras de Basto tem vindo de alguns anos a esta parte a fazer uma forte aposta na criação de zonas industriais em vários locais do território, criando condições propícias ao investimento seja por parte dos Cabeceirenses, seja por parte de investidores de fora do concelho, capazes de contribuir para o desenvolvimento local de forma sustentada e ordenada, diversificando o tecido industrial concelhio e regulando a oferta do solo industrial. Por outro lado, a criação de zonas industriais no concelho propicia a fixação das pessoas e o consequente fomento de emprego nesta terra de Basto.
A Câmara Municipal indicou ainda, como seu representante para o cargo de secretário da direcção da Associação de Desenvolvimento Rural de Basto – Probasto, o Presidente da Autarquia, Engº Joaquim Barreto, que nas suas faltas e impedimentos deverá ser substituido pelo Vereador, Dr. Jorge Machado.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.