Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-02-2012

SECÇÃO: Informação

Continue a ver a sua televisão de sempre - Saiba o que fazer

Como vem sendo divulgado nos órgãos de comunicação social, o sistema de transmissão de televisão está a ser alterado em todo o território nacional.
Assim sendo, o novo sistema de recepção de televisão digital via satélite vai ser implementado de forma faseada, prevendo-se que em Cabeceiras de Basto, tal aconteça no próximo mês de Abril.
Neste âmbito, se não tem TV paga, pode ligar gratuitamete o número 800 200 838 ou consutar o site tdt.telecom.pt indicando a sua morada e confirmando efectivamente se a recepção do sinal é feita via satélite ou via terrestre.
Segundo informação divulgada, informamos que caso receba o sinal por via satélite (DTH), terá que comprar um KIT TDT DHT num ponto de venda PT e instalá-lo. O valor da instalação deste equipamento varia em função da empresa fornecedora, no entanto, poderá beneficiar de um subsídio de 50 por cento do valor do equipamento a requerer no prazo de 60 dias após a data da factura, se: tiver um grau de deficiência igual ou superior a 60 por cento; for beneficiário do rendimento social de inserção; for reformado ou pensinista com rendimentos inferiores a 500 euros mensais.
Para solicitar a comparticipação e/ou subsídio deve enviar os formulários e demais documentação para Via Nova de Gaia (TDT – Apartado 1501 – EC Devesas).
Caso receba o sinal de televisão digital por via terrestre verifique se o seu televisor está preparado para o TDT compatível ou se terá necessidade de comprar um descodificador.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.