Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-02-2012

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto celebra Dia Europeu da Internet Segura

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Emunibasto, associa-se esta semana à comemoração do Dia Europeu da Internet Segura, assinalado oficialmente a nível europeu no dia 7 de fevereiro.
Hoje, dia 6, no Espaço Jovem localizado no edifício da Central de Camionagem de Cabeceiras de Basto vão ser exibidos vídeos de sensibilização e informação sobre a internet segura. A atividade tem início às 16 horas, estando também prevista para o dia 8, pelas 14 horas, a realização de jogos destinados às crianças e jovens, desta feita a decorrer no Espaço Internet.
Para a comemoração desta data, a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento propõe a dinamização de várias iniciativas, entre as quais a realização de ações de formação sobre segurança na internet e sobre a navegação segura no Facebook, a visualização de vídeos de sensibilização e informação, a realização de jogos e atividades para crianças, jovens e educadores, assim como a criação de materiais de sensibilização para impressão.
O Dia Europeu da Internet Segura é um evento organizado a nível europeu pela INSAFE (rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da internet pelos cidadãos), que apresenta este ano como slogan ‘Aproximando Gerações’.
A nível nacional, o projeto Internet Segura está a promover a utilização segura da Internet com particular atenção nas escolas do ensino básico e secundário, assim como nos Espaços Internet.
De referir, ainda, que o projeto Internet Segura pretende, em conjunto com a Rede de Espaços Internet, celebrar o Dia Europeu da Internet Segura com a promoção de ações de informação, sensibilização e formação entre os dias 6 e 18 de fevereiro.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.