Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-01-2012

SECÇÃO: Informação

‘Ano letivo’ em curso na Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto

Encontra-se em curso o ‘novo ano letivo’ da Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto, que integra um plano ‘curricular’ diversificado e que abrange disciplinas como música, hidroginástica, história local (com visitas ao património edificado e paisagístico), atividades lúdicas, trabalhos manuais, cinema, inglês, filosofia, informática, entre outros temas pertinentes de sociedade e cidadania.
Instalada no edifício do Mercado Municipal, a Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto funciona desde 2008, garantindo desta forma, uma resposta social/formativa, que tem como objetivo promover e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, preferencialmente para e por pessoas maiores de 50 anos. As atividades educativas decorrem num regime não formal, sem fins de certificação e desenvolvidas num contexto de formação ao longo da vida.
As aulas têm lugar no edifício do Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto e em equipamentos municipais, em conformidade com um plano previamente definido, com o intuito de proporcionar a aquisição e a partilha de conhecimentos e vivências, e desta forma, propiciar momentos de convívio integrados num projeto abrangente e comunitário. Este projeto é desenvolvido pela Emunibasto com o apoio da Câmara Municipal e visa essencialmente, a ocupação salutar dos tempos livres dos seus frequentadores, num processo de valorização contínua e de partilha de saberes de ‘alunos’ e ‘professores’.
Ao que apuramos, os interessados em frequentar esta Universidade Sénior ainda podem inscrever-se bastando para o efeito, deslocar-se à Casa Municipal da Cultura, na Praça da República.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.