Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-12-2011

SECÇÃO: Informação

Joaquim Barreto e China Pereira, presidentes da Câmara e Assembleia Municipal, participaram na Ceia de Natal dos Bombeiros

Autarcas associaram-se ao convívio
Autarcas associaram-se ao convívio
A convite dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, associaram-se e participaram na ceia de Natal organizada pela associação humanitária no dia 17 de Dezembro.
Na sua intervenção, Joaquim Barreto destacou a colaboração e o apoio desinteressado da Câmara Municipal, que tem como objectivo ajudar os bombeiros, a quem o Município reconhece elevado mérito e empenho pelo seu trabalho.
O autarca falou, ainda, do trabalho voluntário dos homens e mulheres que no passado e no presente, pelo serviço que prestam e pela forma dedicada e empenhada como o desempenham, honram e prestigiam a corporação de bombeiros.
Quartel acolheu celebração natalícia
Quartel acolheu celebração natalícia
O presidente da Câmara Municipal destacou a evolução verificada no quartel referindo, também, que se lembrava do pequeno e antigo quartel, onde mal cabia uma ambulância, até este edifício construído de raiz há mais de 20 anos e que, recentemente, teve obras de remodelação e beneficiação.
Joaquim Barreto elogiou, também, a renovação que desde há uns anos a esta parte tem vindo a acontecer no parque de viaturas, bem como em outros equipamentos usados, entre outros fins, como meios de socorro e de combate aos incêndios florestais.
Salientou, ainda, a renovação do corpo activo dos bombeiros, com a adesão e inclusão de jovens, e congratulou-se com a aposta na formação para o ano de 2012, defendida pelo comandante dos Bombeiros Cabeceirenses.
China Pereira, que foi presidente da direcção e agora presidente da mesa da Assembleia-geral, manifestou apreço e admiração pelos bombeiros realçando, com as suas palavras, que se revia no espírito e na missão humanitária destes homens e mulheres, a quem a sociedade civil e as pessoas recorrem nos momentos mais difíceis e de aflição, para que lhes seja prestado o apoio e auxílios necessários.
Por fim, os dois autarcas expressaram o desejo a todos os que constituem a corporação, órgãos dirigentes (direcção, assembleia-geral e conselho fiscal), bem como aos bombeiros e suas famílias os votos de um Bom Natal e de um ano de 2012 com maior sucesso e prosperidade para todos os que integram esta prestigiada e antiga Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.