Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 19-12-2011

SECÇÃO: Informação

Figuras de quatro metros dão vida ao Presépio de Natal

Presépio pode ser apreciado até ao dia 6 de Janeiro
Presépio pode ser apreciado até ao dia 6 de Janeiro
O espírito de Natal continua a motivar diversas iniciativas nesta quadra que atravessamos. Fruto do trabalho que foi desenvolvido na Oficina de Formas - Escultura Cénica foi executado um presépio de Natal original, com figuras de cerca de quatro metros que podem ser apreciadas na sede da vila Cabeceirense, junto à Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, em plena Praça da República.
A Oficina de Formas, promovida pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, levou dezenas de jovens e adultos a dar forma às três principais figuras do Presépio de Natal – Menino Jesus, Maria e José.
Com um tamanho invulgar, as imagens foram criadas a partir de pasta de papel, gesso, areia, cimento, cartão, madeira e rede, estruturas que foram posteriormente impermeabilizadas para resistir às adversas condições climatéricas que normalmente se fazem sentir nesta época do ano.
O Presépio cuja execução foi coordenado por Nigel Cave, pode ser observado até ao próximo dia 6 de Janeiro junto à Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.