Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-11-2011

SECÇÃO: Última Página

Maquetas de Natal para ver na Casa da Cultura
Melhores trabalhos premiados pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto

À semelhança dos anos anteriores, dezenas de maquetas de Natal construídas pelos meninos e meninas dos Jardins-de-Infância e escolas do Ensino Básico do concelho vão estar em exposição na Casa Municipal da Cultural durante os meses de Dezembro e de Janeiro próximos.
Presépios e árvores de Natal ecológicas habilmente elaborados com recurso a plásticos, embalagens, lã, tecidos, papel, bogalhos, abóboras, folhas de árvores e pinhas são normalmente utilizados na confecção das maquetas de Natal.
Professores e alunos, apresentam assim, diversos trabalhos que são o culminar do já habitual Concurso de Maquetas de Natal que a empresa municipal Emunibasto em parceria com a Câmara Municipal promove junto dos estabelecimentos de ensino com o objectivo de enaltecer o espírito da quadra natalícia.
Aos vencedores do concurso serão entregues prémios em material pedagógico-didáctico, enquanto que os restantes recebem prémios de participação.
Ao que apuramos, o objectivo deste concurso consiste em seleccionar as melhores maquetas que, pela sua concepção, apresentação e originalidade, melhor retratem motivos Natalícios. Sensibilizar e incutir nas crianças os valores do Humanismo e da Solidariedade, estimulando a sua criatividade são também objectivos inerentes a este concurso.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.