Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-11-2011

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto acolhe I Encontro Clube Aldeias de Portugal

A Probasto – Associação de Desenvolvimento Rural de Basto e a ATA -Associação de Turismo de Aldeia, vão promover, em Cabeceiras de Basto, no dia 29 de Novembro, o I Encontro Clube Aldeias de Portugal.
Trata-se de uma iniciativa a realizar no Auditório do Centro Hípico de Vinha de Mouros, local onde várias entidades, públicas e privadas entre outros convidados e cidadãos ligados ao sector, vão reunir para debater temas como o ‘Turismo de Aldeia como Potencial de Dinamização Económica dos Núcleos Rurais’ e ‘Desenvolver e Dinamizar: Exemplos de Boas Práticas’.
Para a sessão de abertura estão confirmadas as presenças de Joaquim Barreto, Presidente da Direcção da Probasto/Município de Cabeceiras de Basto, Francisco Calheiros, Presidente da ADRIL/Chefe de Fila do Projecto de Cooperação Aldeias de Portugal e Ana Paula Xavier, Presidente da Direcção da ATA.
O ‘Projecto Aldeias de Portugal’; ‘Clube Aldeias de Portugal: Condições de adesão vs benefícios’; ‘Testemunhos de Sucesso em Portugal: Região Centro – projecto aldeias de xisto e projecto aldeias históricas’, integram o primeiro painel subordinado ao tema ‘Turismo de Aldeia como Potencial de Dinamização Económica dos Núcleos Rurais’ agendado para a parte da manhã. De tarde, a jornada prossegue, desta feita com o painel ‘Desenvolver e Dinamizar: Exemplos de Boas Práticas’, que integra a partilha de testemunhos de actores locais: Aldeias de Portugal. A jornada finda com uma degustação de produtos regionais.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.