Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-11-2011

SECÇÃO: Informação

Banco Local de Voluntariado promove recolha de bens alimentares

O Banco Local de Voluntariado (BLV) de Cabeceiras de Basto tem em curso mais uma campanha de angariação de bens alimentares a decorrer nos dias 25 e 26 de Novembro e nos dias 2 e 3 de Dezembro. Trata-se de uma campanha de recolha de géneros alimentares junto aos estabelecimentos comerciais das vilas de Cabeceiras de Basto e Arco de Baúlhe.
Ao todo, associaram-se a esta iniciativa 11 espaços comerciais. Sessenta voluntários estão envolvidos nesta iniciativa do Banco Local, que tem como objectivo dar uma resposta pontual às necessidades de famílias em situação de maior vulnerabilidade socio-económica, sinalizadas pelas instituições com intervenção social no concelho de Cabeceiras de Basto.
O Banco Local de Voluntariado de Cabeceiras de Basto agradece, desde já, o envolvimento do comércio nesta recolha de alimentos que pretende combater a exclusão.
Durante os quatro dias de campanha solidária, o BLV espera recolher enlatados, açúcar, arroz, massa, azeite, bolachas, leite, entre outros produtos, para consumo a curto e médio prazo. Os alimentos doados serão, posteriormente, armazenados por uma equipa de voluntários em local apropriado.
O Banco de Voluntariado de Cabeceiras de Basto pretende, uma vez mais, reforçar o espírito de entreajuda nesta quadra natalícia, que está a ser marcada por uma conjuntura de crise nacional e mundial.
De referir, ainda, que o BLV foi instalado em Julho de 2008 com a assinatura de um protocolo de colaboração entre o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado e o Município de Cabeceiras de Basto. Os voluntários desenvolvem trabalho em diferentes projectos de combate à solidão, apoio à infância, apoio social, bem como no apoio a diversos projectos de animação, cultura e lazer.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.