Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-11-2011

SECÇÃO: Informação

Museu das Terras de Basto promove Mercadinho

Em Cabeceiras de Basto, um concelho ainda profundamente marcado pela paisagem natural e onde as pessoas continuam a cultivar frutas e legumes destinados ao consumo caseiro, mantêm-se sabores de outras épocas.
No mês de Dezembro, já com cheiro ao Natal que se aproxima, o Museu das Terras de Basto organiza, no Núcleo Ferroviário de Arco de Baúlhe, um «Mercadinho dos sabores e dos saberes».
No Sábado, dia 10 de Dezembro, da parte de tarde entre as 15 e as 17h30 horas, quem visitar o Núcleo Ferroviário vai ter possibilidade de ver, e em muitos casos de saborear, os produtos que a terra dá nesta época do ano, e alguns dos pratos que com eles se confeccionam.
À venda estarão abóboras de diversas qualidades, cabos de cebolas, tronchas, nozes, figos, codornos, maçãs, ovos, vinho, chouriço, salpicão, alheiras e mel.
Não faltará a broa e o bolo de chouriço, bem como alguns doces – filhós, mexidos, codornos em vinho ou rabanadas de vinho.
Haverá também exposição e venda de produtos em lã feitos pelas mulheres de Bucos, latoaria e miniaturas artesanais de madeira.
O externato de S. Miguel de Refojos colaborará neste iniciativa, participando alguns dos seus alunos na recepção e atendimento dos visitantes.
A entrada no mercadinho dos sabores e dos saberes é gratuita.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.