Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-11-2011

SECÇÃO: Informação

Comboios americanos em exposição no Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe

Encontra-se patente ao público no Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe, no Museu das Terras de Basto, em Cabeceiras de Basto, a exposição ‘Comboio a comboio se percorre o mundo…’. Uma colectânea de comboios americanos em miniatura que estão naquele espaço cultural desde o final de Julho e até ao próximo dia 1 de Julho de 2012.
Réplicas de máquinas como ‘Super Chief’, utilizado pela empresa Atchison, Topeka e Santa Fé Railway, Locomotiva a diesel EMD F7 da UP, entre outros exemplares integram esta exposição que é complementada com pequenos filmes alusivos a algumas das composições expostas dando assim a conhecer um pouco mais sobre o material circulante utilizado nas linhas férreas americanas e mundiais.
A organização desta exposição contou com o apoio da APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Comboios.
Além da apresentação das miniaturas dos comboios americanos expostas ao público, a expoisção integra um espaço destinado aos mais pequenos e à realização de actividades lúdicas e educativas, designado por ‘cantinho da pequenada’.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.