Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-11-2011

SECÇÃO: Informação

Almoço da Família Torrinheiras

Almoço - convívio decorreu no complexo MitPenha
Almoço - convívio decorreu no complexo MitPenha
A Família Gonçalves também conhecida pelos “Torrinheiras” tem a sua origem na aldeia das Torrinheiras, e reúnem-se ano após ano em autêntica festa familiar de convívio e amizade. Estes encontros são também uma oportunidade de reflexão, respeito pelo passado e saudade por todos quantos já partiram.
Numa época de mudança nos valores familiares, o convívio entre as gerações precisa ser resgatado, fazendo regressar o contacto e o diálogo entre as gerações. Este encontro foi uma oportunidade de estabelecer a difusão de saberes, na história e tradições com a perspectiva do fortalecimento dos valores da família.
Por essa razão realizou-se no passado dia 23 de Outubro, mais um encontro e respectivo almoço da Família Torrinheiras. Este ano o almoço teve lugar no complexo mitPENHA na cidade de Guimarães.
Durante e após o almoço houve espaço para as habitais intervenções dos elementos presentes onde foram proferidos agradecimentos e congratulações à organização do almoço, assim como também foram transmitidas breves palavras de esperança e homenagem aos antepassados.
E deste modo se assinalou mais um momento que é de enobrecer, mostrando uma vez mais a unidade e solidariedade desta família. Parabéns e obrigado a todos os que contribuíram para que assim fosse.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.