Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-11-2011

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Grupo Desportivo de Cavez, Águias de Alvite e Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga recebem apoios

Autarquia apoia colectividades

Sob a presidência do Engº Joaquim Barreto reuniu no dia 28 de Outubro, no edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Segundo informação divulgada, dos assuntos tratados, destaca-se a atribuição de apoios financeiros a três colectividades tendo em vista a prossecução das actividades previstas nos respectivos planos.
Neste âmbito, o executivo municipal decidiu atribuir um valor global de três mil euros, destinadosa apoiar três coletividades, nomeadamente: o Grupo Desportivo de Cavez, tendo em vista ajudar a custear as despesas inerentes à actividade desenvolvida pela equipa de futsal feminina que na presente época joga ao ‘serviço’ deste clube e da qual fazem parte dezenas de jovens atletas praticantes da modalidade; a Associação Cultural e Desportiva ‘Águias de Alvite’ cujo apoio monetário recebido se destina a ajudar a custear despesas com as obras de beneficiação e manutenção do relvado. A verba destina-se igualmente a fomentar a captação e formação desportiva de jovens do concelho. Recorde-se que este clube disputa actualmente a primeira divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Braga e agrega dezenas de atletas, maioritariamente, Cabeceirenses; e a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, uma colectividade de âmbito regional, a quem a verba atribuida se destina a prosseguir com a dinamização de diversas actividades de solidariedade social que a AADVB desenvolve e presta aos deficientes visuais do distrito de Braga, nos quais se inserem alguns Cabeceirenses.
Executivo autoriza aquisição de parcela
de terreno
Na reunião, e após a aprovação da modificação orçamental número quatro, o executivo municipal autorizou a aquisição de uma parcela de terreno, com uma área de 1.435m2, pela quantia de 40.211,00euros, localizada no Barbeito de Baixo na freguesia de Refojos. Esta parcela destina-se à execução da ‘Variante Sul (Barbeito – Avenida Capitães de Abril)’.
O executivo aprovou ainda, a adjudicação de dois lotes, bem como, as Condições Gerais de Venda do Loteamento da Zona Industrial da Ranha, na freguesia de Abadim. Da mesma forma, aprovou as alterações às Condições Gerais de Venda referentes aos Loteamentos das Zonas Industriais de Vila Nune e Cabeceiras de Basto (S. Nicolau).
Aprovados novos topónimos
em Cabeceiras
A Câmara deliberou atribuir topónimos a quatro arruamentos da freguesia da Vila de Cabeceiras de Basto, bem como, proceder à alteração do início e/ou termo da designação de topónimos de dois arruamentos na freguesia de Arco de Baúlhe.
O executivo decidiu aprovar e remeter à Assembleia Municipal a Alteração do Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação do Concelho de Cabeceiras de Basto.
A Câmara tomou ainda conhecimento do ofício enviado pelo Parque de Exposições de Braga, agradecendo a participação da Câmara Municipal na Volta do Voluntariado que decorreu na capital do distrito, de 30 de Setembro a 3 de Outubro, bem como, da missiva enviada pela Mairie de Neuville-Sur-Saône, agradecendo o acolhimento da delegação liderada pelo Presidente daquele Município francês aquando da sua visita a Cabeceiras de Basto no âmbito das Festas de S. Miguel, deslocação decorrente da geminação encetada há mais de uma década entre estas duas terras irmanadas.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.