Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-10-2011

SECÇÃO: Informação

Presidente de Neuville-sur-Saône recebido nos Paços do Concelho

Reunião de trabalho serviu para traçar novos desafios
Reunião de trabalho serviu para traçar novos desafios
O presidente da Câmara Municipal de Neuville-sur-Saône, Jean-Claude Ollivier e os vereadores Marc Rodriguez e Gilles Chatut foram recebidos no dia 30 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto.
De salientar que a comitiva francesa de Neuville-sur-Saône, município geminado com Cabeceiras de Basto, foi convidada a visitar a vila por ocasião das Festas e Feira de S. Miguel. Os franceses, acompanhados pelas respectivas esposas, chegaram a Cabeceiras de Basto no dia 28 de Setembro, prolongando a sua estadia até dia 3 de Outubro.
Jean-Claude Ollivier e Joaquim Barreto
Jean-Claude Ollivier e Joaquim Barreto
Na sua intervenção, o autarca Joaquim Barreto afirmou “ser um prazer receber a comitiva francesa por todas as relações de amizade que se têm desenvolvido ao longo da geminação”. E acrescentou: “os dois municípios estão em condições de fortificar as suas relações de amizade”.
Comitiva de Neuville recebida na Câmara Municipal
Comitiva de Neuville recebida na Câmara Municipal
Por seu turno, o autarca francês Jean-Claude Ollivier agradeceu o convite, afirmando que “é com enorme prazer que vimos a Cabeceiras de Basto” e que “trabalhamos para estreitar relações com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto”.
Seguiu-se a troca de lembranças entre os autarcas e a reunião de trabalho intitulada ‘Geminação: Passado, Presente e Futuro’, que serviu para avaliar o trabalho realizado e definir novas formas de cooperação entre os municípios geminados há 13 anos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.