Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-10-2011

SECÇÃO: Informação

Câmara cede Campo de Chegas de Bois em Abadim

unicipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, o Presidente da Junta de Freguesia de Abadim, Alexandre Alves Lopes e o Presidente da Associação de Defesa dos Interesses Agrícolas, Florestais e Animais – ‘A Chegas’, assinaram no dia 21 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de cedência das instalações do Campo de Chegas de Bois em Abadim.

Protocolo foi assinado nos Paços do Concelho
Protocolo foi assinado nos Paços do Concelho
Uma singela cerimónia, a que se associou o Vereador Francisco Pereira, responsável pelo pelouro das freguesias, na qual é disponibilizado aquele espaço localizado nas imediações do hipódromo municipal, em plena serra da cabreira, para a realização de chegas de bois e outras acções que visem a promoção e a dinanimação de actividades turísticas, recreativas, desportivas, culturais e de lazer.
O protocolo agora firmado tem vigência de um ano, renovando-se automaticamente caso não seja denunciado por qualquer uma das partes.
Ao estabelecer esta parceria a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto está a contribuir para a dinamização de um dos seus equipamentos, ao mesmo tempo, que contribui para a valorização, promoção e divulgação dos usos e costumes desta terra de Basto, nomeadamnente, no que às chegas de bois diz respeito, que são um espectáculo muito apreciado pela população.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.