Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-10-2011

SECÇÃO: Informação

Presidente da Câmara no Dia do Diploma

A convite do Externato S. Miguel de Refojos, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, esteve no dia 30 de Setembro, na cerimónia pública de entrega dos diplomas aos alunos que findaram o 12º ano de escolaridade.
Uma iniciativa que tem vindo a realizar-se de alguns anos a esta parte, com o objectivo de valorizar o trabalho dos estudantes e o sucesso escolar alcançado, atribuindo-lhes um diploma e assinalando o téminus de uma etapa da vida académica de muitos jovens.

foto
Na oportunidade, o edil Cabeceirense desejou a todos os melhores êxitos na vida, seja para os que vão continuar a estudar ingressando no ensino superior, seja para aqueles que a partir de agora procuram a inserção no mercado do trabalho numa sociedade cada vez mais competitiva, onde a formação é cada vez mais valorizada. O autarca deixou um desafio aos jovens estudantes o de ‘terem ao longo da vida uma atitude pró-conhecimento, estando abertos ao saber e às diversas formas de aprendizagem, procurando por isso, uma contínua formação e valorização ao longo da vida’.
Terminou, reiterando votos de felicidade aos alunos e encarregados de educação. Para os professores deixou uma palavra de alento para continuar a trabalhar no sentido de ajudar a formar os homens e as mulheres de amanhã e assim contribuir para a construção de um futuro mais promissor.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.