Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-10-2011

SECÇÃO: Informação

Braga prepara Capital Europeia da Juventude Concelhos do distrito envolvidos no projecto

A Capital Europeia da Juventude vai desenvolver o projecto Regio-Polis, que iniciou em Setembro e durará 4 meses. Este programa inicia com 14 seminários preparatórios, a realizar em cada um dos concelhos do distrito de Braga. Segue-se uma reunião geral, a par de uma “roadtour” e da realização de seminários de preparação, que culminarão num seminário final, em Janeiro de 2012, em Braga.
O principal objectivo do projecto é promover a discussão, participação e inclusão dos jovens nos processos democráticos municipais, pelo que será feito em coordenação com todos os municípios do distrito e associações locais. O projecto pretende também expandir o conhecimento dos jovens sobre as políticas da juventude europeias e dar formação na área do diálogo estruturado e educação não-formal.
Cabeceiras de Basto irá acolher, nos próximos dias 14 e 15 de Outubro o Regio-Polis, no âmbito da iniciativa: “Comemoração do Ano Europeu do Voluntariado”, uma vez que o tema escolhido pelo concelho de Cabeceiras de Basto foi, segundo informação divulgada, o Voluntariado Jovem.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.