Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2011

SECÇÃO: Desporto

Joaquim Barreto recebe equipa do Futsal Olympique Rivois no Salão Nobre

Equipa do  Olympique Rivois foi recebida pelo Presidente da Câmara. Presentes estiveram membros da Junta de Freguesia de Refojos e representantes da Contacto Futsal
Equipa do Olympique Rivois foi recebida pelo Presidente da Câmara. Presentes estiveram membros da Junta de Freguesia de Refojos e representantes da Contacto Futsal
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, recebeu no dia 23 de Agosto, a equipa do Futsal Olympique Rivois, Rives, França, município geminado com a freguesia de Refojos.
O Futsal Olympique Rivois apresentou cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal, numa sessão que reuniu jogadores e dirigentes desportivos franceses e autarcas locais no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A equipa francesa, composta por 12 elementos, esteve em Cabeceiras de Basto para participar num torneio de futsal organizado pela Associação Contacto Futsal Clube.
O torneio realizou-se no dia 27 de Agosto, no Pavilhão Desportivo de Refojos e contou com a presença de três equipas, entre elas a equipa anfitriã Contacto Futsal Clube, o Futsal Olympique Rivois e o Chaves Futsal., ficando classificados da seguinte maneira: 1º Contacto Futsal Clube, 2º Chaves Futsal, 3º Olympique Rivois.
A presença da equipa francesa está intrinsecamente ligada à geminação entre Rives e Refojos, duas autarquias que têm vindo a promover o intercâmbio entre as duas comunidades.
De salientar que a equipa do Futsal Olympique Rivois é maioritariamente composta por jogadores de origem portuguesa, sendo três descendentes de famílias Cabeceirenses.
Na oportunidade, Joaquim Barreto, agradeceu o facto de os jogadores apresentarem cumprimentos ao presidente da Câmara, afirmando que “é sempre bom contactar com grupos de jovens de outros países”. E acrescentou: “esta é mais uma acção concreta que se desenvolve”, salientou Joaquim Barreto referindo-se à geminação entre a freguesia de Refojos e a congénere de Rives, que tem como principais objectivos o desenvolvimento de actividades e o aprofundar de relações entre as duas populações. E desejou “que esta relação se possa desenvolver e fortalecer”.
O autarca de Cabeceiras de Basto felicitou, ainda, o presidente do Contacto Futsal Clube “pelo apoio e colaboração” no âmbito desta geminação.
Depois de cumprimentar os jogadores e dirigentes desportivos, o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves, que se fez acompanhar pela presidente da Assembleia de Freguesia, Profª Stela Monteiro e pelo Secretário, Sr. Armindo Félix, mostrou-se “muito satisfeito com a realização do torneio” e desejou a todos uma boa competição.
Por seu turno, o presidente do Contacto Futsal Clube realçou ser uma honra poder receber em Cabeceiras de Basto a equipa de Rives. “É uma honra ter-vos cá e esperamos que se sintam em casa. Tudo faremos para que isso aconteça”, garantiu.
Em representação do Futsal Olympique Rivois, Manuel Teixeira, reconheceu o trabalho e empenho da equipa de Cabeceiras de Basto na realização deste torneio, agradecendo, em nome de todos os jogadores e dirigentes, o convite que lhes foi endereçado. No final, houve troca de lembranças entre portugueses e franceses.


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.