Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2011

SECÇÃO: Informação

Noites de Verão

Quase a chegar ao fim, as Noites de Verão prosseguem em Cabeceiras de Basto, durante o mês de Setembro, culminando com a grandiosa Feira de S. Miguel, que decorre nesta vila cabeceirense de 20 a 30 do corrente.
Entretanto, para o dia 17 de Setembro, está agendada a actuação do Rancho Folclórico de S. Nicolau, na Praça da República, que a partir das 21h30m, vai animar este centro histórico, interpretando danças e músicas bem do agrado popular. O folclore e a etnografia ultimam este programa que teve início em Junho e se prolongou durante os meses de verão, na Praça da República, mas também, no Arco de Baúlhe e em Cavez. Teatro, folclore e música popular dominaram as Noites de Verão, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Emunibasto, que se repete anualmente, sempre com o objectivo de proporcionar a quem reside e a quem visita o concelho nesta época de Verão, sobretudo os emigrantes, o contacto com as suas raízes, tradições e cultura, contribuindo simultaneamente para a ocupação salutar dos tempos livres.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.