Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-08-2011

SECÇÃO: Informação

Centenas festejam Dia Internacional da Juventude

Diversas actividades lúdicas assinalam no dia 12 de Agosot, a comemoração do Dia Internacional da Juventude, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Emunibasto, com o apoio da Régie Cooperativa Basto Vida.
Desporto, lazer, animação musical, entre outras actividades de interesse, integraram o programa da Festa da Juventude, que decorreu no Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.

Centenas de jovens participaram em acções diversas ao longo do dia. Um dos grupos na piscina.
Centenas de jovens participaram em acções diversas ao longo do dia. Um dos grupos na piscina.
Duas centenas de jovens participaram neste programa que lhes proporcionou um dia recheado de muita animação e convívio. Para além da festa no Centro Hípico, os jovens acederam gratuitamente a equipamentos municipais, tais como piscinas e pavilhões desportivos. No final do dia, os jovens concentram-se no Centro Hípico para participarem no jantar-convívio oferecido a todos os participantes inscritos nesta jornada.
Com esta medida, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Emunibasto pretenderam envolver os jovens oriundos das 17 freguesias do concelho, seja em representação de associações juvenis ou de outras associações que prossigam interesses de carácter juvenil, seja de forma individual, tendo em vista a ocupação salutar dos seus tempos livres.
O envolvimento sócio-cultural e recreativo em acções que fomentem o conhecimento, a cidadania e a confraternização foram também objectivos deste Dia Internacional da Juventude que proporcionou, a esta faixa etária da população Cabeceirense um dia diferente, marcado pela animação e pela confraternização.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.