Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-08-2011

SECÇÃO: Informação

Convívio ‘Mais Vida’ junta perto de um milhar na Veiga

O Presidente da Câmara cumprimenta os participantes
O Presidente da Câmara cumprimenta os participantes
Cerca de um milhar de seniores participaram no dia 31 de Julho, no mega convívio ‘Mais Vida’ organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Régie Cooperativa Basto Vida, com o apoio da Emunibasto e de dezenas de voluntários.
Esta festa realizou-se no Complexo Florestal da Veiga, freguesia de Bucos, espaço com óptimas condições para a realização deste tipo de iniciativas ao ar livre, em plena Serra da Cabreira.
A iniciativa teve início com a eucaristia, celebrada pelo pároco de Bucos e Cabeceiras de Basto, Padre Avelino Vilela, seguindo-se o almoço-convívio e uma tarde de grande animação musical com cantares ao desafio e música tradicional portuguesa. O dia terminou com um lanche, onde não faltou o caldo verde, o chouriço, a broa e o vinho verde da região.
Os presidentes da Câmara e Assembleia enalteceram iniciativa solidária
Os presidentes da Câmara e Assembleia enalteceram iniciativa solidária
Neste convívio, acompanharam o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, o presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, e membros desta Assembleia, vereadores e presidentes de Juntas de Freguesia, a directora da Basto Vida, Dra. Catarina Ramos, o presidente da Assembleia-geral desta cooperativa, Fernando Basto e a administradora da Emunibasto, Dra. Fátima Oliveira.
Joaquim Barreto, ladeado pelos cerca de 80 voluntários, autarcas e demais convidados, cumprimentou todos os participantes, afirmando que estas iniciativas são o fruto da vontade da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia e que não deixarão de se realizar enquanto se mantiver à frente dos destinos da autarquia.
O edil destacou “a aposta do Município nas pessoas, especialmente aquelas que já deram tanto de si ao concelho e à nossa terra, pessoas que não podem nem devem ser esquecidas, muito mais ainda neste tempo de crise e de dificuldades que atravessamos”.
Agradeceu a forma empenhada e despretensiosa com que tantos voluntários se associaram a esta iniciativa, afirmando que “a crise em Cabeceiras de Basto se combate com o voluntariado e com a solidariedade”.
Na oportunidade, China Pereira, presidente da Assembleia Municipal, dirigiu um abraço amigo a todos os participantes, enaltecendo a alegria e o convívio salutar que se viveu na Veiga.
O convívio ‘Mais Vida’ insere-se no âmbito das actividades sócio-culturais que têm vindo a ser desenvolvidas pelo Município no âmbito da promoção do envelhecimento saudável. Trata-se de uma iniciativa solidária, cooperante e humanizada, assente num objectivo geral de combate ao isolamento e promoção da qualidade de vida da população mais idosa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.