Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-08-2011

SECÇÃO: Informação

Festa das Colectividades e Feira dos Saberes e dos Afectos animou Cabeceiras de Basto

Os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, marcaram presença no encerramento da Festa das Colectividades/Feira dos Sabores e dos Afectos de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau).

foto
Na recta final do certame, no dia 7 de Agosto, foram entregues os prémios aos participantes nas modalidades desportivas de Canoagem, Karting e Torneio Feminino de Futebol de 5 da Associação Cultural e Desportiva de S. Nicolau de Basto.
Na oportunidade, Joaquim Barreto enalteceu o trabalho das associações em prol do concelho e o envolvimento do movimento associativo e dos jovens que animaram o fim-de-semana de 6 e 7 de Agosto no concelho Cabeceirense.
Para o presidente da Câmara, a participação dos jovens, das associações e da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau) “foi muito importante para dar maior dimensão à Festa das Colectividades/Feira dos Saberes e dos Afectos”. O autarca destacou, ainda, o facto de a freguesia utilizar a área de lazer para aí desenvolverem as várias actividades lúdicas.
De salientar, ainda, que a área de lazer saiu a ganhar com o arranjo urbanístico que incluiu a beneficiação da margem esquerda do Rio Peio, onde o Conselho Directivo de Baldios, com o apoio da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, construiu um abrigo de passageiros moderno.
Área de lazer, praia fluvial, polidesportivo e parque de estacionamento constituem uma mais-valia para a freguesia de Cabeceiras de Basto, sobretudo nestes meses de Verão, altura em que muitos emigrantes regressam à sua terra natal.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.