Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-07-2011

SECÇÃO: Desporto

Digressão a França

foto
A A.A.A.C. realizou de 27 a 29 de Maio, uma digressão a França, à região de Rhône-Alpes, mais concretamente a Rives, onde existe uma grande comunidade cabeceirense, geminada com a freguesia de Refojos e a Marney a convite do nosso conterrâneo José Santa Cruz. Na digressão fomos acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves, o que muito nos honrou.
foto
No dia 27 de Maio, a comitiva da A.A.A.C. foi com uma cerimónia de Boas-Vindas no salão de visitas do Hotel de Ville pelo Presidente da Mairie de Rives e mais entidades locais, representativas do município. Na cerimónia foram trocas palavras de Boas-Vindas e lembranças entre as duas comunidades, as entidades oficias, Mairie de Rives e Junta de Freguesia de Refojos e as associações desportivas, a A.A.A.C. e a sua congénere de Rives. Nesta cerimónia estiveram presente muitos conterrâneos nossos, que residem naquela vila.
Após a cerimónia de Boas-Vindas, as duas associações efectuaram um jogo de futebol, com o resultado final favorável à A.A.A.C. por 6-3. No final as duas equipas confraternizaram num churrasco oferecido pela equipa de Rives, que possibilitou, para além de recompor as energias, como também, o convívio entre as comunidades.
O Presidente da Mairie de Rives prestigiou a estadia da A.A.A.C., na Vila de Rives, marcando sempre presença em todos os momentos.
No final, a associação cabeceirense foi presenteado pelos seus congéneres franceses, com uma cerimónia de despida, foi um momento engraçado e muito sensibilizou a comitiva.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.