Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-07-2011

SECÇÃO: Informação

Convívio ‘Mais Vida’

O Complexo Florestal da Veiga, acolhe no próximo dia 31 de Julho, o Convívio ‘Mais Vida’.
Trata-se de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Cooperativa Basto Vida com a colaboração da empresa municipal Emunibasto, entidades que uma vez mais pretendem proporcionar à população mais idosa do concelho, uma jornada de salutar convívio e de confraternização.
A Missa Campal, o almoço convívio e a animação musical, fazem parte do programa que se preve iniciar a meio da manhã e prolongar-se ao longo da tarde.
Proporcionar momentos de confraternização entre as pessoas, fomentar o convívio inter-geracional criando condições para um dia diferente onde cabeceirenses de diversas freguesias se econtram para dar ‘dois dedos de conversa’, combater o isolamento e a monotonia a que alguns estão entregues e estimular o convívio, reforçando laços afectivos, de amizade e de solidariedade constituiu os principais objectivos da iniciativa.
Esta jornada anual está inserida na política social do município que através da dinamização de acções como estas pretende contribuir para melhorar a auto-estima da população mais idosa, ocupando os seus tempos livres e porporcionar momentos felizes às centenas de pessoas que habitualmente se deslocam à Serra da Cabreira, local aprazível, onde o clima em tempo de verão é mais fresco e agradável.


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.