Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-07-2011

SECÇÃO: Informação

‘Noites de Verão’ prosseguem

Prosseguem as ‘Noites de Verão’ em Cabeceiras de Basto, com a actuação de vários grupos musicais e teatrais, aos Sábados, em plena Praça da República.

foto
A iniciativa que se encontra a decorrer de Junho a Setembro, é organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Emunibasto.
O cenário é habitualmente a histórica Praça da Repúblicas que todos os Sábados, a partir das 21h30m, acolhe a realização de espectáculos onde o folclore, a música popular e o teatro estão em destaque.
O objectivo, esse consiste em divulgar e projectar sobretudo os grupos culturais locais e regionais e ao mesmo tempo promover o concelho de Cabeceiras de Basto e as potencialidades que encerra junto de todos aqueles que durante o verão optam por visitar este concelho, mas também proporcionar a quem aqui vive momentos culturais alternativos, sobretudo numa época em que os emigrantes estão habitualmente de férias, podendo por isso, desfrutar de um programa de animação cultural diversificado articulado com a programação das iniciativas sócio-culturais previstas na agenda do Município.
No dia 30 de Julho, a animação das noites de verão continua, desta feita no Arco de Baúlhe, junto ao edifício da Casa do Povo, com o espectáculo teatral ‘Os ditirambos’, que a partir das 21h30m vão ‘invadir’ a Rua do Arco. Para Agosto e Setembro, estão igualmente programados vários espectáculos a levar a cabo em articulação com a programação municipal e as festas e romarias que acontecem no território Cabeceirense.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.