Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-07-2011

SECÇÃO: Informação

foto
ADIB dinamiza férias de verão

À semelhança dos anos anteriores, a ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, promove uma vez mais, o programa ‘férias de verão’, visando a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens Cabeceirenses, neste período de pausa escolar.
foto
No decurso desta iniciativa a ADIB encontra-se a dinamizar diversas actividades lúdicas, recreativas, desportivas, ambientais, mas também pedagógicas de que se destacam as visitas a diversos equipamentos e infra-estruturas concelhias, como são a Escola Fixa de Trânsito, as praias fluviais, a piscina municipal descoberta de Refojos, o pavilhão gimnodesportivo, o Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, o Centro Hípico de Cabeceiras de Basto, entre outras.
Além das acções levadas a cabo no território concelhio, foram também programadas visitas a outros locais do distrito. Referimo-nos à visita efectuada ao Bigjump, em Braga, no passado dia 8 de Julho. Uma iniciativa que apesar do tempo chuvoso que se fazia sentir, registou o agrado das dezenas de crianças que marcaram presença no passeio à capital do distrito.
foto
Neste dia, a brincadeira esteve ao rubro, era enorme o entusiasmo dos participantes. O parque de insufláveis, cheio de cor e alegria, permitiu a todas as crianças exteriorizar a sua felicidade imensa.
No final, a vontade de repetir esta jornada era unânime em todos os participantes.
As ‘férias de verão’, prosseguem desta feita em vários locais do concelho cabeceirense, num misto de desporto, praia, piscina, visitas guiadas, ambiente e sobretudo invadidades pela alegria e entusiasmo próprios dos petizes que se inscreveram.
foto



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.