Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-07-2011

SECÇÃO: Informação

Hino de Cabeceiras de Basto

foto
O presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, e o presidente da Banda Cabeceirense, Dr. Maia Ramos, assinaram no dia 22 de Julho, na Casa da Música de Cabeceiras de Basto, um protocolo que visa a produção de 1000 CD’s com o Hino de Cabeceiras em versão instrumental e em versão com vozes.
A produção deste CD deverá ficar concluída até ao final do corrente ano.
Estiveram presentes neste acto o presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, o vereador da Cultura, Dr. Domingos Machado, as administradoras da Emunibasto, Prof. Stela Monteiro e Dr. Fátima Oliveira, outros directores e músicos que integram esta Banda.
Na oportunidade, o presidente da Câmara referiu que “a Banda Cabeceirense é uma das nossas bandeiras de que todos os Cabeceirenses se orgulham”. A produção deste CD, que para além do hino irá conter outras interpretações, vai permitir a difusão não só de um ‘ícone’ do concelho (hino) mas também o que de melhor a Banda produz, musicalmente falando.
De referir que o Hino de Cabeceiras tem letra do Cónego Doutor Valdemar Gonçalves e do compositor Cabeceirense, Padre Dr. Joaquim Santos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.