Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-06-2011

SECÇÃO: Desporto

Festival de Natação encerra em festa piscinas aquecidas

As piscinas municipais aquecidas destinam-se fundamentalmente ao ensino e prática da natação, sendo um dos seus objectivos a formação desportivo-motora aquática.
Para alem das Escolas de Natação, são desenvolvidas outras actividades nomeadamente hidroginástica, hidroterapia, natação para bebés, nado livre, bem como actividades ligadas à competição.
Tendo em vista assinalar o encerramento da época 2010 / 2011, as Piscinas Municipais de Cabeceiras de Basto, através da empresa Emunibasto, acolhem no dia 25 de Junho, um Festival de Natação, na qual vão participar alunos e utentes daqueles equipamentos que ao longo do ano frequentaram aqueles espaços desportivos do concelho.
O programa começa às 10horas, na Piscina do Arco de Baúlhe e às 15horas será a vez da piscina municipal de Refojos acolher este evento desportivo.
A iniciativa, que anualmente se repete, tem como principal objectivo promover uma festa convívio entre os utentes inscritos nas aulas de natação, frequentadores da piscina, professores e funcionários deste equipamento, bem como, divulgar os serviços prestados e motivar as crianças e jovens para as actividades de adaptação ao meio aquático através da iniciação e aperfeiçoamento das técnicas de nado.
Estes equipamentos desportivos serão no dia 25 de Junho, palco para a realização de várias actividades aquáticas destinadas às crianças e jovens entre os 3 e os 5 anos, entre os 6 e os 13 anos e aos maiores de 13 anos.
Durante a jornada haverá ainda espaço para demontrações de hidroginástica, uma modalidade aberta a todas as idades.
A festa terminará com a entrega de diplomas e medalhas e ainda a oferta de um lanche convívio a todos os presentes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.