Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-06-2011

SECÇÃO: Desporto

Falta de sorte impede brilharete

A 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Motocross ficou marcada pela falta de sorte do #501 na manga de MX2. Ivo Fernandes depois de uma queda ficou com a moto um pouco mal tratada, principalmente, na maneta da embraiagem que ainda aguentou mais umas 4 voltas e, mais tarde, acabaria por perder a maneta, estavam decorridos 20 minutos desta manga, sendo obrigado a desistir.
Ivo não pontuou na 1.ª manga de MX2 o que não estava nos planos do Cabeceirense: “São coisas que acontecem, este desporto é mesmo assim. Estava a sentir bem e confiante a rolar com segurança, mas a sorte e o azar está presente e desta feita calhou-me a mim.”.
Na manga de MX Elite “The Kid” fez um bom arranque, saindo no grupo da frente e com um andamento muito bom, no entanto acabaria por cair e foi obrigado a recuperar terreno, foi isso mesmo que Ivo procurou e conseguiu. A demonstrar, mais uma vez, todo o bom trabalho e as qualidades como piloto. Assim, obteve o 4.º lugar na manga de MX Elite e o consequente 1.º lugar na classe de MX2.
A prova de S. Miguel - Açores - não era pontuável para a categoria de MX2 Juniores, logo o mal menor da desistência na 1.ª manga foi garantido com a continuidade na liderança isolado nesta mesma classe.
“Apesar do azar foi uma excelente corrida. Gosto bastante de correr nos Açores e pretendia ganhar, como sempre, mas não foi possível. A manga de Elite correu muito bem, caí, mas rapidamente me recompôs e fui acabar no 4.º posto, perto do grupo da frente das 450cc. Foi uma prova interessante e agora é só aguardar pela última prova e vamos ver o que acontece.”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.