Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-06-2011

SECÇÃO: Informação

16 a 19 de Junho
Festa da Cultura e do Associativismo é montra para associações concelhias

Realiza-se de 16 a 19 de Junho a Festa da Cultura e do Associativismo de Cabeceiras de Basto, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da empresa municipal Emunibasto.
Ao longo de quatro dias, o certame reúne no Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto associações e instituições concelhias que darão a conhecer ao público o seu trabalho e a sua actividade, seja ela na área desportiva, etnográfica, cultural, recreativa, de solidariedade social, desenvolvimento rural e educação.
Workshops, seminários, espectáculos musicais e actividades físicas, com destaque para a segunda edição das Olimpíadas do Desporto, são alguns dos destaques da edição 2011 da Festa da Cultura e do Associativismo.
Para além das actuações dos ranchos/grupos folclóricos do concelho, Banda Cabeceirense e alunos do Externato de S. Miguel de Refojos, o certame promove ainda o desfile/concurso das Marchas Populares.
Paralelamente, e no âmbito da Feira do Livro, serão apresentadas duas obras de Carlos Basto (Uma Terra Cabeceiras de Basto - Uma lenda O Basto) e de Estela Vilela Passos (Os Vieiras da Casa de Cima de Vila). O Livro de Carlos Basto será apresentado em duas sessões, às 10 horas e às 14 horas nos dias 16 e 17 de Junho, enquanto a obra de Estela Vilela Passos é lançada no dia 18 de Junho, a partir das 18 horas.
O colóquio ‘Como gerir a sua instituição’ encerra o primeiro dia de festa, marcado para 16 de Junho, enquanto o ‘Seminário informativo para dirigentes desportivos’, organizado pela Direcção Regional do Norte do Instituto do Desporto de Portugal, marca o início da tarde do dia 18 Junho.
O evento dedicado à cultura e ao associativismo encerra dia 19 de Junho com a cerimónia de entrega de certificados dos vários cursos de formação e dos prémios aos participantes das provas desportivas, concurso de ‘Janelas e Varandas Floridas’, concurso de marchas populares e melhores stands presentes no certame.
Trata-se de um evento que promove a partilha de conhecimentos e de experiências entre as associações e colectividades do concelho de Cabeceiras de Basto, através de acções culturais, desportivas e de ocupação dos tempos livres.
A Festa da Cultura e do Associativismo possibilitará, ainda, a troca de experiências e a convivência entre as pessoas, fomentando o crescimento e o de desenvolvimento do concelho e da região.



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.