Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-06-2011

SECÇÃO: Informação

Escola Profissional de Fafe promoveu PONTE – EUROPA

Chegou ao fim a primeira fase do projecto PONTE-EUROPA promovido pela Escola Profissional de Fafe (EPFAFE). Os sete jovens participantes neste projecto que possibilita a realização de estágios em países da Europa, regressaram a Portugal após terem estado três meses a estagiar em empresas europeias. Seis estiveram em Belfaste, no Reino Unido, enquanto que a sétima participante esteve em Sevilha (Espanha). O entusiasmo no regresso era evidente, mas a experiência deixou marcas nos jovens quer a nível profissional, quer a nível pessoal. A aprendizagem adquirida e o contacto com outras culturas não só locais, como também proporcionadas por outros jovens que à semelhança dos alunos da EPFAFE também se encontram espalhados pela Europa ao abrigo do Programa Leonardo da Vinci, foi muito gratificante.
Um segundo fluxo está previsto e será certamente bem sucedido e contribuirá para que este projecto PONTE – EUROPA cumpra os seus objectivos, de que se destaca o desenvolvimento de competências técnicas, pessoais, linguísticas e sociais nos jovens diplomados pela Escola, assim como, a promoção da interculturalidade e da cidadania europeia, a aproximação ao mercado internacional e o contacto com empresas inovadoras.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.