Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-06-2011

SECÇÃO: Informação

Adriana Ferreira em Concerto na Casa das Artes

A Cabeceirense, Adriana Ferreira, participou no dia 4 de Junho, no Concerto do 10º Aniversário da Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão.

Flautista Cabeceirense tem conquistado o público nacional e internacional
Flautista Cabeceirense tem conquistado o público nacional e internacional
A cumprir dez anos de existência, a Casa das Artes tem vindo a apresentar uma variedade grande de projectos artísticos, desde as artes plásticas, passando pela música, teatro, dança, entre outros, procurando concretizar o seu objectivo de criação, fruição e apresentação de projectos artísticos de todos e para todos.
Ao longo da última década a Casa das Artes contou com o apoio de centenas de milhares de pessoas, que ajudaram a croncretizar este desiderato, que pretende continuar, potenciando e desenvolvendo o trabalho artístico e a cultura e promovendo, de forma exigente, a capacidade de análise crítica e interpretativa individual e colectiva na sociedade. Valorizar simultaneamente o trabalho colectivo como veículo absolutamente incontornável do progresso estrutural do pensamento empreendedor, considerado o elemento que mais valoriza e traduz a diferença relativamente ao desenvolvimento sustentável de uma comunidade e de um país, é outro dos fins.
Adriana Ferreira, laureada aos 19 anos com o 1º prémio e dois prémios especiais do Concurso Internacional de Flauta «Carl Nielsen» em 2010, apresenta um invejável currículo tendo abrilhantado este concerto evocativo do 10º aniversário da Casa das Artes, que contou também com a presença do Maestro Christophe Millet e da Orquestra Sinfónica Artave, proporcionando ao numeroso público presente, entre os quais familiares, amigos e público em geral, momentos de elevada beleza e qualidade musical.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.