Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-06-2011

SECÇÃO: Destaque

Dia da Criança assinalado com ‘Fantoches que contam histórias com a História’

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Emunibasto, celebrou uma vez mais o Dia Mundial da Criança no passado dia 1 de Junho. Uma iniciativa à qual se associaram 1230 crianças provenientes das Escolas Básicas do 1.º Ciclo e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas, bem como os alunos do Centro Social de Cabeceiras de Basto.

Fantoches levaram crianças ao mundo mágico do teatro
Fantoches levaram crianças ao mundo mágico do teatro
O espectáculo teatral ‘Fantoches que contam histórias com a História’, protagonizado pelo Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso, foi a peça que esteve em cena no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, levando as crianças a viver momentos de fantasia, magia e grande emoção.
A iniciativa, que decorreu em quatro sessões, despertou a atenção e curiosidade das crianças que, ao longo de 45 minutos, ouviram histórias de batalhas, rainhas e soldados.
História foi conduzida pelo grupo do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso
História foi conduzida pelo grupo do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso
Associando-se à comemoração do Dia Mundial da Criança, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, assistiu ao espectáculo e desejou um dia muito feliz a todas as crianças do concelho.
“Este magnífico espectáculo proporcionou verdadeiros momentos de fantasia e conhecimento às nossas crianças”, salientou o autarca, desejando que as crianças “possam recordar a sua infância com alegria e de sã convivência”.
Joaquim Barreto entregou lembranças às crianças
Joaquim Barreto entregou lembranças às crianças
“Com estas actividades procuramos prepará-los para a vida”, acrescentou Joaquim Barreto, referindo que o despertar da atenção das crianças para o teatro é também o objectivo da Câmara Municipal, responsável pelo Centro de Teatro de Cabeceiras de Basto.
No final, foram distribuídos lápis de cor e lanches por todos os participantes.
Milhares assistiram ao espectáculo
Milhares assistiram ao espectáculo
Ao festejar o Dia Mundial da Criança, de grande convívio entre as camadas mais jovens da população, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Emunibasto estão também a valorizar a importância da brincadeira como contributo fundamental para o desenvolvimento da imaginação, da criação e do riso, factor de aprendizagem e de sociabilidade importante na formação da criança.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.