Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-06-2011

SECÇÃO: Informação

‘Noites de Verão’ animam Cabeceiras de Basto

Os Camponeses de Arosa
Os Camponeses de Arosa
Prosseguem as ‘Noites de Verão’ na Praça da República. Espectáculos de teatro, folclore, música popular, etnografia, entre outros, integram o programa previsto para os fins-se-semana de Junho, Julho, Agosto e Setembro.
O próximo espectáculo, agendado para o dia 2 de Julho, está a cargo do Grupo de Música ‘Os Cavaquinhos da Raposeira’, que a partir das 21h30m vão encher a praça de cantigas populares ao toque de instrumentos musicais como o cavaquinho, a viola, o bandolim, os ferrinhos entre outros, acompanhados por cerca de uma vintena de cantadores.
Ditirambos na Praça da República
Ditirambos na Praça da República
Segue-se no dia 16 de Julho, também pelas 21h30m, mais um espectáculo teatral a cargo dos Ditirambos de Cabeceiras de Basto que nessa noite vão invadir a praça e proporcionar mais uma animada interpretação cénica.
O mês de Julho encerra com a actuação, no dia 30, do grupo de concertinas ‘Os Rapazões da Venda Nova’.
A programação desta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e pela Emunibasto, visa proporcionar momentos de animação e alegria não só aos residentes, mas também a todos os que nesta época do ano visitam Cabeceiras de Basto. Por outro lado conribui também, para promover os grupos locais, divulgando a música popular, o teatro, o folclore e a etnografia desta região do Baixo Minho, a que se associam grupos fronteiriços provenientes de Trás–os-Montes, que desta forma partilham as suas tradições.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.