Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 13-06-2011

SECÇÃO: Informação

Joaquim Barreto na abertura das novas instalações da Estrutura Sub-Regional de Braga da CCDR-N

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e vice-presidente do Conselho Regional do Norte, Eng.º Joaquim Barreto, marcou presença, no dia 2 de Junho, na abertura das novas instalações da Estrutura Sub-Regional de Braga da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
A cerimónia contou com as presenças do presidente e vice-presidente da CCDR-N, Dr. Carlos Lage e Prof. Paulo Gomes, respectivamente, e ainda da responsável pela estrutura sub-regional de Braga, Luísa Queirós.
As novas instalações de Braga da CCDR-N inserem-se na estratégia de reorganização e racionalização da instituição e das suas estruturas desconcentradas que se encontravam dispersas no território regional. Nesta unidade orgânica, que agora beneficia de melhores condições para um desempenho eficiente, funcionarão os serviços com competência nos domínios do ordenamento do território, do ambiente, do apoio às autarquias e à gestão do Programa Operacional do Norte (ON.2 – O Novo Norte).

Paulo Gomes, carlos Lage e Joaquim Barreto visitaram novas intalações da CCDR-N
Paulo Gomes, carlos Lage e Joaquim Barreto visitaram novas intalações da CCDR-N
Na sua intervenção, o vice-presidente do Conselho Regional do Norte, Eng.º Joaquim Barreto, congratulou-se com a abertura deste serviço e das novas instalações da CCDR-N.
Trata-se de um serviço que “promove um contacto mais estreito com as autarquias e com os cidadãos e que corresponde a um espaço geográfico com identidade própria”, salientou Joaquim Barreto.
Desejando que o novo serviço possa cumprir os objectivos para que foi criado, o vice-presidente do Conselho Regional do Norte felicitou a CCDR-N por mais este serviço próximo das populações.
Depois de evidenciar a nova arquitectura da CCDR-N no espaço regional, o presidente da Comissão, Carlos Lage, considerou que estas instalações devem marcar o momento de relançamento deste organismo.
Satisfeita com o novo edifício, Luísa Queirós mostrou-se convencida de que estão reunidas as condições para que esta estrutura sub-regional contribua positivamente para a prossecução dos objectivos estratégicos que a CCDR-N se propõe alcançar na região.
De salientar que as novas instalações funcionam na Rua do Carmo, em Braga.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.