Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-05-2011

SECÇÃO: Informação

Mais um convívio Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto - USCAB

foto
Fomos convidados pela Universidade Sénior de Torre de Moncorvo, para participar numa festa convívio com outras universidades, que incluía no programa um casamento à moda antiga. De cá levámos os padrinhos do noivo vestidos a rigor. Iam muito engraçados!
A viagem começou bem cedo. Um pouco cansados mas muito felizes chegámos ao nosso destino por volta das 10 horas. Fomos recebidos por pessoas muito agradáveis que depois de nos dispor bem continuaram a dar o seu melhor durante toda a nossa estadia.
Começaram por nos fazer uma visita guiada ao Parque Biológico da Lousã. Bem interessante! Depois fomos levados para o local onde se iria realizar o casamento. Mal chegámos o envolvimento foi contagiante , tal era a alegria que todos os grupos por ali expandia. A festa estava animada mas mais animada ficou quando os cabeceirenses se apresentaram e deram da sua graça com a sua simpatia, a sua alegria, a sua boa disposição. Para além das apresentações houve reencontros e reconhecimentos de uns e de outros. Do meio desta algazarra saiu o sacristão, bem caricaturado por sinal, foi ao “altar” anunciar que a noiva estava a chegar. Foi uma cerimónia muito animada.
Seguiu-se um saboroso almoço, digno de um grande casamento. O cheirinho que dele emanava e os sabores que trazia, juntamente com a nossa vontade de comer, pois o dia já ía longo, fez com que nos sentíssemos num cantinho do céu. Estávamos muito animados e felizes pelo convívio.
À tarde, foi a cereja no topo do bolo! Deram-nos um palco e cada grupo na sua vez foi animar a festa com os seus tocadores, os seus cantores e todo o seu brilho. Cantámos, tocámos, dançámos…A alegria de estarmos juntos era a nossa maestrina. Nós fomos uma verdadeira orquestra….
E para dizer um até sempre tivemos a presença do Presidente do Parque Biológico da Lousã que fez questão de enviar os seus cumprimentos ao seu amigo, o Sr Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto. Terminámos em apoteose, todos ao palco, todos a cantar. Foi maravilhoso!

o Grupo Sénior

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.