Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-05-2011

SECÇÃO: Informação

Agrupamento dedica semana ao teatro, cinema, exposições e jogos

Vereador da Cultura (à esq.) visitou Exposição
Vereador da Cultura (à esq.) visitou Exposição
O vereador da Cultura na Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. Domingos Machado, associou-se no dia 23 de Maio, à abertura da Semana do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, uma iniciativa que decorre até sexta-feira, dia 27 de Maio, com um programa muito animado do qual se destacam exposições, jogos, cinema, teatro e palestras.
Organizada pelo Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, a actividade conta com o apoio da Câmara Municipal e da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.
As actividades, que decorrem na Escola Básica e Secundária de Refojos de Basto e na Escola Básica do Arco de Baúlhe, promovem a aprendizagem numa salutar partilha de experiências entre os vários níveis de ensino.
Para além do vereador da Cultura e responsável pela Equipa de Apoio às Escolas do Alto Ave e Basto (EAEAAB), Dr. Domingos Machado, na sessão de abertura estiveram presentes a presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Dra. Céu Caridade, a administradora da Emunibasto, Dra. Fátima Oliveira e ainda a presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento, Dra. Paula Gonçalves.
Dando as boas-vindas a todos os participantes, o vereador da Cultura, reconheceu o “esforço, empenho e trabalho de todos” quantos colaboraram nesta iniciativa, afirmando que “o trabalho dedicado à Escola e à Educação é muito gratificante”.
Lembrando o percurso de evolução do Parque Escolar em Cabeceiras de Basto, Domingos Machado elogiou ao trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto em prol da Educação e do direito à igualdade de oportunidades.
“Nós hoje podemos dizer que temos no nosso país e no concelho Cabeceirense condições para desenvolver o ensino e a aprendizagem”, destacou o vereador da Cultura, desafiando os professores a agarrarem o desafio que é a Educação.
Na sua intervenção, a presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Dra. Céu Caridade, agradeceu a participação dos vários departamentos de ensino, salientando a dedicação de todos nesta Semana do Agrupamento.
O programa de hoje promoveu diversas exposições temáticas, workshops de ilustração, concurso de fotografia, ateliês de pintura e a feira do livro usado. Hoje foi também distribuído o Jornal do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, uma publicação anual que vai já na sua a 31.ª edição.
Ao longo da semana, e em contexto de sala de aula, será promovido o filme ‘As doenças sexualmente transmissíveis’. Paralelamente, serão promovidas exposições, actividades de ciências, actividades lúdicas de Matemática, actividades experimentais, peças de teatro, tertúlias, ateliês de demonstração de competências, workshop de desenho, basquetebol em cadeira de rodas, feira do livro usado, música, desporto e muito mais… Uma iniciativa a não perder na Escola Básica do Arco de Baúlhe.





© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.