Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-05-2011

SECÇÃO: Desporto

Ivo faz Hat-trick em MX2 Juniores

Na 3.ª prova do Campeonato Nacional de Motocross, em Casais de S. Quintino, o piloto da Aquamonte venceu mais uma vez a classe de Juniores e repetiu o 2.º lugar na classe de MX2.
Numa pista bastante rápida, no entanto com muita pedra os pilotos atingem velocidades vertiginosas proporcionando um bom espectáculo que foi o que aconteceu, outra vez, com os mesmos intervenientes Ivo e Paulo Alberto.
Na 1.ª manga de MX2 que determina a classificação de Juniores, o piloto da MotoSucia não teve o melhor arranque, mas rapidamente assumiu a 2.ª posição e começou a perseguição ao #211, como referido os dois deram um excelente espectáculo, porém uma queda de Ivo fez com que se tivesse de contentar com o 2.º lugar, mas garantiu mais uma vitória na classe de MX2 Júnior sendo a 3.ª consecutiva, assim está dado mais um passo para a revalidação do título conquistado em 2010.
Na manga de Elite Ivo, aos comandos da sua Honda 250cc fez um bom arranque e manteve-se no grupo dos 5 primeiros, acabaria por travar uma luta com Nelson Silva e depois com o mais directo adversário, Paulo Alberto que levou a melhor sobre o Cabeceirense que fez, novamente 2.º na classe MX2 e consequente 6.º lugar em MX Elite, posição que ocupa na geral desta classe.
“Estou muito contente por vencer na classe de Juniores, está tudo encaminhado para revalidar o título e eu quero muito isto. Em MX2 eu e o Paulo estamos num patamar acima dos outros pilotos e ele está muito forte, mas é bom para a competição e para que esta concorrência nos faça evoluir. Tenho apenas 17 anos e penso que estou no bom caminho para conseguir muitos êxitos no futuro.”.
Chegamos a meio do Campeonato e Ivo lidera destacado a classe de MX2 Juniores e continua na perseguição à liderança na classe de MX2, a diferença é de apenas 6 pontos e ainda há mais três provas para realizar, tudo pode acontecer.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.