Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-05-2011

SECÇÃO: Informação

ARDCA promove RAID BTT – ‘Homem de Pedra’

A ARDCA – Associação Recreativa Desportiva e Cutural de Abadim promove, no póximo dia 7 de Maio, o RAID BTT ‘Homem de Pedra’.
Trata-se de uma iniciativa que visa dar a conhecer as aprazíveis paisagens serranas da região a todos os praticantes desta modalidade, ao mesmo tempo que incentiva o convívio com adeptos de outros concelhos da região Norte que manifestaram vontade em participar na jornada.
Para o efeito a organização vai instalar um secretariado de inscrição no próprio dia em frente aos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, entre as 7h30m e as 14h30m. Quem quiser pode optar pela inscrição via internet através do site da ARDCA [www.ardca.net).
Segundo infrmação divulgada, o local de concentração dos praticantes de BTT será em frente aos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, estando o início previsto para as 9h00m.
O Raid ‘Homem de Pedra’ apresenta duas opções, sendo a primeira um passeio/raid com parida do Campo do Seco e chegada ao mesmo local e com uma extensão de aproximadamente 40km. A segunda opção, mais direccionada para os adeptos das descidas radicais, possui uma extensãod e 13km com início em Porto d’Olho e terminus no lugar da Ponte Nova,esta última com direito a duas descidas com transporte para os locais de início da prova.
Os percursos serão devidamente sinalizados com fitas e setas indicativas de mudança de direcção.
Esta acção terá o patrocínio da FeelBike; Fruta Arnaldo Martins; Padaria Sãozinha; José Daniel Fernando Simões S.A.; InoxBasto; o Nosso Café em Cabeceiras de Basto; Serralharia Santos Pereira, Glibsolution (computadores e software de gestão) e DG Publicidade.
O Raid BTT contará ainda com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, da Junta de Freguesia de Abadim e do Conselho de Baldios de Abadim.
Mais informações disponíveis no site da associação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.