Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-05-2011

SECÇÃO: Informação

Habitantes de Vilela convivem no monte do Picoto

Todos os anos, os habitantes do lugar de Vilela, da freguesia de Riodouro, reunem-se numa jornada de salutar convívio. Este ano, e pela ocasião do início da primavera [21 de Março], o parque de merendas do monte do Picoto serviu de cenário para acolher esta iniciativa onde gastronomia, ambiente e animação se cruzam para gaudio dos participantes. Um grande churrasco é preparado para os habitantes, mas também para os convivas de outras localidades que se queiram associar à iniciativa.
Do programa constou ainda a plantação de árvores, uma iniciativa que visa assinalar também o dia da árvore naquele lugar de Vilela. Com este singelo convívio a população não só ocupa de forma salutar os tempos livres, como promove acções em prol da floresta e da valorização do meio ambiente transmitindo mensagens de valorização de defesa deste importante património vital à existência humana.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.