Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-05-2011

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Colectividades recebem apoio

Reunida no dia 21 de Abril de 2011, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, decidiu prosseguir com o apoio às colectividades tendo em vista a prossecução das acções previstas nos respectivos planos de actividades. Acções essas, levadas a cabo em diferentes sectores como a formação, a educação, a cultura, a acção social, o desporto, a ocupação dos tempos livres, entre outras, cuja concretização visam a melhoria da qualidade de vida e o consequente bem-estar dos Cabeceirenses.
Neste âmbito, o executivo deliberou na reunião atribuir um montante global de 33.697 euros a distribuir por colectividades e/ou instituições como o Externato S. Miguel de Refojos; o Centro Social da Paróquia de Cavês; o Grupo Desportivo de Cavez; o Arco Rotações Clube; a Banda Cabeceirense; a Associação Guias de Portugal e o Centro Social de Cabeceiras de Basto.
Assim sendo, o Externato de S. Miguel de Refojos recebeu um apoio logístico quantificado em 276,00 euros destinado à realização da iniciativa ‘Semana Cultural e II Feira do Livro’ que aquele estabelecimento de ensino levou recentemente a cabo.
O Centro Social da Paróquia de Cavês, recebeu igualmente um apoio no valor de 1.516,93 euros, destinado à execução do arranjo urbanístico da zona envolvente ao novo edifício Lar de Idosos e Creche.
Ao Grupo Desportivo de Cavez, a Câmara Municipal decidiu atribuir um apoio financeiro de 6.250,00 tendo em vista auxiliar nos encargos tidos com as várias actividades desportivas que aquela agremiação desenvolve, nomeadamente o futebol, o futsal feminino e o atletismo, que agregam dezenas de atletas, assim como a comunidade em geral. Este apoio destina-se também a beneficiar as infra-estruturas daquele campo de jogos.
O Arco Rotações Clube, recebeu igualmente um apoio no valor de 1.000,00. Valor este, que teve como destino ajudar a suportar os encargos com o XI Passeio de Motos TT, realizado no passado dia 26 de Fevereiro, envolvendo centenas de adeptos dos desportos motorizados provindos não só do concelho, como de outros locais do Norte de Portugal.
No sector da cultura, a Banda Cabeceirense recebeu um apoio financeiro de 19.154,00 euros, por forma ajudar a suportar os encargos com a formação musical de mais de meia centena de jovens que frequentam a escola de música daquela centenária filarmónica.
Também a Associação Guias de Portugal – 1ª Companhia de Cabeceiras de Basto, foi distinguida com um apoio de 500 euros, designado à realização de actividades diversas a promover por esta associação.
O Centro Social de Cabeceiras de Basto recebeu um apoio de 5.000,00 euros visando apoiar os custos com as obras de ampliação e remodelação das salas das crianças que frequentam aquele estabelecimento de ensino vocacionado para a primeira-infância.
Nesta reunião, a Câmara Municipal, registou a missiva enviada pelo General do Estado-Maior do Exército, agradecendo a presença do edil Cabeceirense, Engº Joaquim Barreto, na cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação a estabelecer entre o Exército Português e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, que teve lugar no Regimento de Cavalaria nº14. Recorde-se que Cabeceiras de Basto foi o primeiro Município Português a firmar este tipo de Protocolo de Cooperação, que permite abrir novas oportunidades laborais para os jovens, servindo doravante, de referência para outras Autarquias no país.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.