Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-04-2011

SECÇÃO: Desporto

A luta continua

A 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Motocross realizou-se na Marinha das Ondas, uma pista de areia complicada e com um grau de dificuldade acentuado, quer a nível físico quer técnico.

foto
Ivo Fernandes teve uma semana complicada na sua actividade principal, estudante, o que não lhe permitiu treinar o que desejava para uma prova tão específica como esta.
Na manga de MX2, o piloto da MotoSucia consegue um extraordinário holeshot, porém uma queda logo na curva seguinte fez com que o piloto da AQUAMONTE descesse para a 5.ª posição. No entanto, correu atrás do prejuízo durante toda a manga finalizando-a no 2.º posto que lhe permitiu vencer a classe de Juniores, novamente e seguir destacado na frente da classificação.
Na manga de MX Elite, Ivo fez um bom arranque partindo para o grupo da frente na 4.ª posição, porém a falta de força fizeram com que caísse para 5.º. Segue assim Ivo na sua disputa pelo lugar mais alto do pódio de MX2, uma competição saudável que se adivinha muito interessante, o campeonato está ao rubro.
“Conciliar os estudos com o desporto nem sempre é fácil, como todos sabem. Esta semana foi complicada na escola, por isso não treinei o necessário para uma pista tão característica como a de Marinha de Ondas. Mas o objectivo de revalidar o título Nacional de MX Júnior continua intacto, vou na frente e espero chegar ao final nesta posição. Quanto ao Campeonato de MX2, vou em igualdade pontual com o Paulo, acho que vai ser uma disputa interessante e é bom haver este tipo de competição, para bem da modalidade e também exige que nos mantenhamos concentrados aos mínimos detalhes.”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.