Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-04-2011

SECÇÃO: Desporto

Melhor era impossível

A estreia no Campeonato Nacional de Motocross não podia ter corrido melhor para o piloto da MotoSucia, ao levar a sua Honda 250cc à vitória nas classes MX2 e MX Júnior.

Ivo Fernandes segue em frente
Ivo Fernandes segue em frente
Depois de, na época passada, se ter sagrado campeão nacional de Juniores, Ivo Fernandes faz em Freixo de Espada à Cinta aquilo que todos os seus apoiantes desejavam. Assim, o jovem de 17 anos segue na frente do Campeonato Nacional de MX2 com 50 pontos e na classe de Juniores com 25 pontos.
“Correu bastante bem, depois da mudança de moto e do formato da campeonato esperava muito por esta vitória. Consegui vencer e isto dá-me muita motivação para o resto da temporada. Agora vou no topo da classificação quer em MX2, quer em MX Júnior e pretendo manter-me nesta posição até ao final, e sagrar-me campeão em ambas as classes.”.
Na manga de MX2, Ivo consegue obter o holeshot e seguiu na frente todo o tempo, apesar de Paulo Alberto nunca lhe ter dado uma grande vantagem, mantendo-se concentrado no 1.º lugar. Porém Ivo impôs um ritmo bastante forte e rolou com segurança assegurando a 1.ª posição até final, que lhe garantiu a vitória na classe MX Júnior.
Já na manga de MX Elite as 450cc dispararam para o comando mas, mais uma vez, Ivo e Paulo Alberto protagonizaram uma luta bonita de se ver pela 1.ª posição da classe MX2. Depois de um erro do #211, Ivo Fernandes passa para a frente e, ainda, consegue obter um fantástico 5.º lugar na classe de MX Elite.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.