Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-04-2011

SECÇÃO: Informação

Unidade Móvel deu a conhecer Exército Português em Cabeceiras de Basto

A unidade móvel do Exército Português que esteve instalada em plena Praça da República, na sede do concelho de Cabeceiras de Basto, deu a conhecer o Exército aos jovens e à população em geral, promovendo assim os objectivos e o seu campo de acção.

Militares sensibilizaram população na Praça da República
Militares sensibilizaram população na Praça da República
No local, durante três dias, os interessados obtiveram diverso tipo de informações, nomeadamente sobre o recrutamento militar.
Recorde-se que ao longo do ano, o Exército tem vindo a apoiar e a marcar presença em várias iniciativas que se realizam em Cabeceiras de Basto, como é o caso da semana em que se celebrou a Primavera e a Floresta e que decorreu de 21 de Março a 26 de Março.
De referir, ainda, que esta parceria resulta de um inovador protocolo de colaboração assinado em Julho de 2009 entre a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e o Exército Português, tendo em vista aproximar esta instituição militar das pessoas, divulgando-o e criando espaços informativos que permitam esclarecer os jovens sobre ‘novas’ oportunidades profissionais.
É neste âmbito que o Serviço de Atendimento Único (SAU) da autarquia Cabeceirense, disponibiliza nos seus serviços, informações sobre o recenseamento militar, certidões militares, requerimentos para complemento de pensão e reforma, entre outros requerimentos e serviços do Exército Português, podendo assim os munícipes dirigir-se ao SAU localizado no Rés-do Chão do edifício dos Paços do Concelho, de Segunda a Sexta, das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 17h30m, para obter informações diversas e úteis.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.