Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-04-2011

SECÇÃO: Informação

Ministério da Administração firma protocolo com Associação Europeia de Justiça Criminal

No Governo Civil de Braga procedeu-se, no ínicio de Abril, à assinatura de um protocolo de colaboração entre o Ministério da Administração Interna (MAI), representado pelo Governador Civil, Dr. Fernando Moniz e a Associação Europeia de Justiça Criminal, representada pelo seu Presidente, Prof. Doutor Mário Monte, Presidente da Escola de Direito da Universidade do Minho.
A parceria encetada tem como objectivos a realização de estudos científicos, na área da investigação criminal, ligados às questões de segurança interna em vertentes como criminalidade organizada transnacional; criminaldade co-mum; novas formas de criminalidade e técnicas de inves-tigação criminal.
O protocolo firmado criará condições para promover a necessária formação e qualificação dos serviços e forças de segurança, o desenvolvimento de trabalhos, com uma vertente teórica e prática na investigação criminal, tabém dirigido às forças de segurança na área distrial, com a participação directa do Governo Civil.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.